where the streets have no name

Nagoya Port Town Firework Festival

by on jul.23, 2007, under japan, nagoya walker, randomisc

fwnagoya.jpg

O verão começou e junto começaram também os festivais de verão com fogos de artificio, barraquinhas na rua e etc.
É impossível ir em todos ja que ocorrem as centenas em todo o Japão. Esse final de semana aconteceu o 61° Nagoya Port Town Firework Festival.
O festival não ocorre sempre no mesmo dia todos os anos, esse ano, como choveu a tarde todos os eventos da tarde foram cancelados, mas os fogos que ocorrem a noite permaneceu no cronograma.
Ao sair da estação já se sente o clima de “matsuri”, uma multidão com vestindo seus yukatas e jinbeis, obviamente no meio sempre misturada as Girls (se pronuncia gya-ru, explico oque são exatamente num próximo post). Apesar da chuva as ruas estavam lotadas de gente de barraquinhas que vendiam de tudo desde okonomiyaki ate salsicha no espeto (o famoso Frankfurt).
Os fogos são disparados de uma balsa de dentro da baia(esse ano foram 3600 tiros) e o melhor lugar para ver é sentando na beira do pier. Não esqueça de chegar cedo e levar o tradicional toalha de pic-nic pra demarcar o território (esses festivais costumam lotar muito, mesmo quando se esta chuviscando…). No mais é só sentar e aproveitar.

Este ano estiveram presentes 350mil pessoas conforme a organização, apesar do mar de gente, da chuva e muita bebida tudo transcorreu sem maiores incidentes. Foi um sábado chuvoso, mas agradável.

mais fotos no flickrset
fwnagoya2.jpg


Comments are closed.

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!