where the streets have no name

Nagoya JR Central Station

by on ago.02, 2007, under nagoya walker, randomisc

o JR Central Station é onde TODOS os trens, ónibus chegam ou partem, é como se fosse uma hyper mega rodoviária. La chegam as linhas Meitetsu, Kintetsu, Aonami, Meitetsu Centrair (o trem expresso que vem do aeroporto) e a JR, também serve as linhas de onibus Meitetsu e JR alem do GifuBus. As linhas de metro Sakura e Higashiyama param la. Ou seja se não vier de carro, obrigatoriamente vai passar pelo Central Station, não é tão chique e grandioso como o Grand Central de NY , mas é tão grande quanto.

Mas oque tem pra fazer por la? Se o meu carona se atrasou ou vai ter que esperar uma conecção?
1. Tem o Termina/Esca são 2 shopping subterrâneos repleto de lojas e restaurante, da pra passar o dia passeando dentro desse labirinto subterrâneo, a entrada fica dentro da estação mesmo.
2. MidlandSquare – Fica em frente a estação pela saída leste. O observatório já esta funcionando. Entrada pelo prédio comercial, o elevador sobe os 43 andares em menos de 1min. e a vista la de cima é uma das mais incríveis de Nagoya, principalmente a noite, ela fica aberto ao publico ate as 22h.
3. BicCamera – fica em frente pela saida oeste, electronic paradise!
4. SoftMap – Recem inaugurado, é uma loja de eletronicos ao estilo BicCamera.
5. Tokyu Hands/Takashimaya – Fica dentro do Twin Tower da estação, é um shopping center gigante com 10 andares, a maioria de roupas de grife. O Tokyu Hands… bom tudo que você imaginar, tem pra vender la.

Se passar por la, vale apena dar uma caminhada, ela é muito mais que uma simples estação.

vista do elevador do MidlandSquare



3 Comments for this entry

  • drebes

    A Sofmap é algo curioso. Quando eu fui pra Kyoto em 2003 era a única loja de eletrônicos grande que tinha por lá, então eu fiquei fã, e achei que era uma rede nacional bem estabelecida. Mas só depois fui ver que as grandes eram a Bic, a Yodobashi, e em menor grau a Sakuraya, e a Sofmap era algo mais local de Kyoto, porque lá não tinha Bic Camera. Aí eu vi que aqui em Tokyo a Sofmap se especializou em trabalhar só com usados, inclusive tendo uma parceria com a Bic Camera onde se pode levar os eletrônicos nas lojas da Bic Camera para eles serem comprados pela Sofmap. E esse ano abre/abriu uma Bic em Kyoto, e como tu disse uma Sofmap em Nagoya, então não sei como fica essa parceria.

  • Flávia Uratani

    please I want a telephone of a tokyu hands department .

  • flash

    Tokyu hands Nagoya phone is 052-566-0109
    List of Tokyu hands phone and address:
    http://www.tokyu-hands.co.jp/f_ylw.htm

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!