where the streets have no name

Shirotori Garden (白鳥庭園)

by on ago.03, 2007, under nagoya walker, randomisc

shirotori garden
É um jardim japonês que fica perto do Atsuta Jingu.
Se for visitar o Atsuta Jingu, pode dar uma passada por la depois, pessoalmente acho o Shirotori Garden mais turístico que o Atsuta Jingu, mas como o Atsuta Jingo consta em todos os guias turísticos, os turistas acabam indo pra la.
Pra chegar la é só pegar o metro linha Meijo e descer na estação Jingu Nishi (神宮西駅) saída 4, o jardim fica a uns 300 ou 400metros atravessando a ponte, é bom dar uma conferida antes no google maps pra não errar a rua.
O ingresso custa 300 yens.

A maior atração do local são as carpas, elas podem ser alimentados (a comida para peixes custa 50yens), quando se coloca o alimento na agua literalmente vem uma “manada” de carpas pra comer!

Como as carpas ficam com a boca aberta da pra jogar a comida direto pra dentro da boca.
Dentro do Jardim existem cachoeiras, pontes e muitos locais para descanso. Da pra passar algumas horas em muitos dos recantos, apreciando a paisagem e descansando os olhos da hype urubana.
Ela é cheio de pequenos caminhos então preste atenção nas pequenas entradas que existem, são nessas passagens que ficam os melhores angulos.
Dentro também existe duas casas de chá onde se pode apreciar um bom chá.
Evite o verão e o inverno, as meias estações são sempre as melhores pra se visitar uma jardim.

Vale a pena uma visita? Se gosta de jardins japoneses é uma visita interessante, ate mesmo pra tirar uma tarde de folga pra descansar.

Do outro lado da ponte fica o Shirotori Kofun (白鳥古墳), um pequeno templo (provavelmente deve ter passado por ele no caminho) dispensável se tiver com pressa ou cansado, mas se tiver uma folga pode dar uma olhada.


Loading maps…
www.shirotori-garden.com


Comments are closed.

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!