where the streets have no name

Celular no Japão

by on out.17, 2007, under japan, randomisc

Tem muita gente que me pergunta sobre o sistema adotado no Japão, se é possível comprar os celulares do Japão pra usar no Brasil etc, etc. Então preparei uma tabela das principais operados do Japão, seus sistemas e um F.A.Q.zinho.

Basicamente os aparelhos são feitos sob-medida pra cada operadora e quase todos os modelos vem bloqueado e não existe método de desbloqueio.

Da pra usar os celulares japoneses no Brasil?
Não, eles vem bloqueado (por enquanto não existe método de desbloqueio por que o firmware é feito especificamente pra operadora), alem disso no Brasil não existe rede wcdma(vi algo sobre a possível implementação do wcdma pela Claro no Brasil na GSF, mas é pro futuro.)

Da pra usar meu celular no Japão?
Não se for GSM, não existe rede GSM no Japão, mas se tiver o serviço de Roaming Internacional ativo, pode alugar um celular no Japão e colocar o seu SIM (chip) que vai funcionar, mas verifique o custo das ligações antes (normalmente são bastante caros…). Se for wcdma funciona em roam, mas alguns aparelhos apresentam algum tipo de incompatibilidade.

Existe pre-pago no Japão?
Sim, até onde eu sei so a Softbank oferece este serviço, pra poder comprar precisa de um comprovante de residencia no Japão ou o Japan’s Alien Registration Card (para estrangeiros residentes no Japão), logo turista não pode comprar.

Tem celular GSM pra vender no Japão?
Sim, principalmente eu aeroportos, dutty free, akihabara e lojas com produto pra estrangeiros nas principais capitais.

Tabela de sistemas utilizado no Japão

Operadora 2G 3G PHS
NTT DoCoMo PDC 800MHz/1.5GHz
[MOVA]
W-CDMA 2GHz
[FOMA]
PHS 1.9GHz
[@FreeD]
au by KDDI cdmaOne 800MHz CDMA2000 1x 800MHz
SoftBank Mobile PDC 1.5GHz W-CDMA 2GHz
[SoftBank 3G]
TU-KA PDC 1.5GHz
Willcom PHS 1.9GHz
[AIR-EDGE]

*PDC (Personal Digital Cellular) é semelhante ao TDMA 2G, mas especifico para o mercado japones.

Resumindo, existem celulares incriveis que não existe em lugar nenhum do mundo, mas infelizmente é somente pro mercado Japones… Estão começando a aparecer alguns celulares dual-band gsm/wcdma pela DoCoMo especifico pra quem viaja pro exterior, mas continuam bloqueados e só é possivel comprar assinando um algum plano com a operadora.
softbank

Qualquer duvida, deixe um comment.

:, , , , ,

22 Comments for this entry

  • kashima

    ola amigo tudo bem?
    tenho um celular da sharp softbank816sh e AU casio W41CA ja dá pra habilitar eles aki no brasil???
    se puder me ajudar fico muito agradecido
    fico aguardando sua resposta
    mande por e-mail
    je_kashima@hotmail.com

  • kashima

    ola amigo tudo bem?
    tenho um celular da sharp softbank816sh e AU casio W41CA
    da pra desbloquear esses celulares?
    se puder me ajudar fico muito agradecido
    fico aguardando sua resposta
    mande por e-mail
    je_kashima@hotmail.com

  • lincoln

    ola tenho um foma SO702i e gostaria de desbloqueia-lo aquel tem alguma informação de como fazer isso???
    desde ja agradeço
    lincoln_barros@hotmail.com

  • paulo moura

    ola amigo alguem pode me ajudar ,tenho um celular sharp softbank quero saber como e aonde cosigo desbloquear … brigaduuu…

  • sil

    oie !!!! gostaria de saber se o modelo940p da softbank daria pora destravar e habilitar ai no brasil e se tem algum laboratorio no parana em londrina OU REGIAO QUE FAZ ESSE DESBLOQUEIO …. GRATA

  • juliano

    Ola eu tenho um aparenho do japão da marca Sharp Softbank ele da para desbroquear aki em SP

  • Marcelo

    Atenção se alguem solber como mudar a banda de frequencia do 913SH por favor poste pois alterada a banda dele pode funcionar em algumas operadoras , os modelos toshiba 803t a 809t desbloqueiam via softwear ja os sh nescessitam de sim card mais lembren-se de obter os que tem micro chip no canto os do meio só desbloqueiam algums modelos toshiba, valeu e se precisarem de dicas ou outras a respeito desses aparelhos mandem mensagem para ramsesrei@ig.com.br.

  • joao roberto

    ola amigo gostaria de saber e possivel desbloquiar o celular da casio w41ca qualcomm 3g cdma porfavor me irforme se sim ou nao muito obrigado des de ja valeu

  • Nika Yoko

    OLá Gostaria de saber se o celular iphone da apple 4g funciona aki no Brasil , meu tá me enviando um mais ele tá com receio de trazer e ñ funcionar,esse aparelho é mais de 4.0 de frequência, gostaria de saber???? aguardo respostas

  • marcel

    tenho celular japones w41ca cassio operadora no japão é au by KDDI, tem entrada p/ chip posso usá-lo no Brasil, existe algum meio para desbloquea-lo um meio possivel
    fico grato desde de ja espero uma resposta obrigado

  • marcel

    eu encotnrei o site onde e possivel saber quais sao os aparelhos para desbloquear vejam ai o link eu encontrei o meu

    http://icelular.com.br/como_desbloquear/kddi-casio-w41ca/p448f1.html

  • Leticia

    oi,moro no brasil e tenho um celular soft bank 830sh que minha mãe me trouxe do japão junto com um sim para desbloquear mas não estou conseguindo…onde posso ir para resolver isso aqui em são paulo sp??

  • kawa

    oi, gostaria de saber se tem como, e se tiver onde posso desbloquear o celular softbank SHARP 812SH s|| ?
    caso alguem saiba de alguma coisa, manda email: the_life_is_a_drug@hotmail.com

    agradeço!

  • kawa

    SOFTBANK SHARP 812SH s||
    QUALCOMM
    3G CDMA

    the_life_is_a_drug@hotmail.com

  • Andre

    Ola todos.
    segundo informacoes obtida jah E’ possivel desbloquear telefones do japao .ja existem varias firmas a qui vendendo celulares usados pois os novos para adquirir se tem de fazer planos e assim fica dificil e caro demais da conta. entao existem os usados em excelente Make Up de todas as fabricantes Iphone toshiba sharp sony ericsson Noki a samsung etc…para desbloquera basta somente seguir alguns tutorial do youtube e’ simples ou mesmo inserir os cartoes de desbloqueios vendidos no amazon/ebay da vida etc…
    quem desejar qualquier tipo de aparelho entrar em contato precos bem baratos. Otimos aparalheos. Nokia e o novo huawaei x5 x6 x7
    entre em contato e -mail:
    neyous a live jp

  • Flavio

    Amigos posso estar falando bobeira, mas aki no MS, já consequimos desbloquear algum aparelhos vindos do Japão.
    Como os da Samsung vendidos por lá, Ex: samsung Sc.

  • Alex

    Amigos e colegas, sou de SP e tenho 5 aparelhos para desbloquear do Japão, de várias operadoras. Gostaria de um telefone de contato de algum lugar ou loja que desbloqueie um de meus aparelhos. FIco no aguardo. Obrigado.

  • Talita Petek

    Bom dia eu possuo um celular do japao quando morei um tempo por lá no caso o meu celular é da sharp da AU e possui na parte frontal acima da logomarca da operadora estara escrito qual versao de frequencia seu aparelho suporta, por exemplo: Se for versao 001 (AU), o seu aparelho suportara alguns chips da TIM, depois de propriamente desbloqueado, nesse caso o chip brasileiro a ser usado no aparelho sera o que tem a escrita X121.
    Aonde posso desbroquear

  • sergio

    Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV http://www.tvnocelular.com.br

  • jose carlos dias junior

    ola eu ganhei um celular do meu primo que ta no japão mais ele não aceita chip da claro porque vc pode me ajudar a desbroquear a marca dele é softbank 740sc o imei dele é 354715/03/041936/5

  • Akiemi

    Oi Atsunori,
    Comprei um celular samsung da Softbank, pré-pago (7305C) eu sei que o pré-pago no Japão sai mais caro a ligação do que no Brasil.
    Eu gosto muito do aparelho, por isso eu trouxe comigo, mas é preciso desbloquear, com certeza. E então, esse celular vai para o lixo?

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!