where the streets have no name

Diário de Bordo [New York 17.dez 3/4]

by on dez.30, 2006, under diário de bordo, randomisc


Originally uploaded by .A.G.M.

Acordei la pelas 6 da manha… muito cedo, continuei dormindo e quando acordei de novo eram 9 da manha.
Dei uma olhada no cafe da manha do hotel, mas como não tava com uma cara muito boa, fui ate o Starbucks que tem na esquina e comprei um cafe e umas rosquinas e fui caminhando ate o GranCentral para comprar o FUNPass (passe ilimitado de metro) e segui direto para o BatteryPark. De primeira errei o metro, fui para o lado errado, mas depois de duas conecções entendi a logica.
No battery Park tem um memorial a guerra da coreia e sai tb o ferry para o liberty island, chegando perto de onde sai o ferry, vi a fila monstro… Resolvi ficar na fila (1hora e meia mis ou menos). A estatua da liberdade nao tinha nada demais, era uma estatua, fui la por obrigação de turista hehe. Passei pelo Ellis island, mas acabei nem descendo pq ta muuuuito frio.
Quando cheguei em Manhattan ja era quase 4 da tarde, então tive que optar entre ir ate o ground zero, wallstreet etc ou o Moma, optei por ir ate o Moma.
Cheguei no Moma eram 4 e pouco, comprei o ingresso e fui direto, nao me arrependi de ter optado pelo Moma, o museu é absolutamente incrivel.
Na saida passei no Moma Design Store que fica do outro lado da rua. Aproveitando que tava bem perto da Applestore 5th Avenue, dei uma passada por la e na volta fui olhando as vitrines das lojas da 5 avenida, nao deu pra tirar fotos pq tinha muita agente, e as poucas tentativas que eu fiz sempre passava alguem na frente.
Voltei ate o Times Square pra ficar la dando uma banda junto com os milhoes de turistas que circulavam sem rumo por la. Quando era quse 10 da noite e o frio tava começando a ficar insuportavel resovi voltar para o hotel… ja que o voo amanha era bem cedo.

.times square é 10
.starbucks é bom
.NY tem fila pra tudo
.Manhattan é incrivel



1 Comment for this entry

  • Henry

    Oi, Atsu.

    Obrigado por sua visita no meu blog.
    Se você tiver possibilidade, venha para Nova York no verão. No inverno, parece que todo mundo hiberna, mas, no verão, há uma proliferação de gente nas ruas e nas praças, todo mundo deitado na Union Square, há concertos e filmes de graça nos parques. Muito legal. Só é difícil aguentar os 40 graus de calor.

    Abraços;

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!