where the streets have no name

Diário de Bordo [Curitiba 2006 15-18 nov.]

by on dez.30, 2006, under brasil, diário de bordo, randomisc

É um pequeno resumo da viagem que foi feito a uns meses atras para Curitiba.


Originally uploaded by .A.G.M.

Dia 15: Saimos de Porto Alegre as 6 da manhã (aproveitando a passagem promocional da Gol de 85 reais ate Curitiba).
Chegando em Curitiba pegamos o carro alugado e fomos direto para o Jardim Botanico, o meu irmão foi de co-piloto, até que conseguimos chegar la sem muito problema. O lugar é muito legal, gente fazendo cooper, tudo bem cuidado e limpo.
Depois resolvemos ir até a Torre Merces que é a torre da BRT que tem um observatório no topo aberto ao publico. Nos nos perdemos algumas vezes até chegar la, mas no final acabamos chegando. La de cima da pra ter uma boa idéia da cidade.
Ja era quase meio dia então resolvemos procurar o Madalosso (o restaurante com mais lugares no mundo) que fica no bairro Santa Felicidade, o bairro parece um grande restaurante, tem restaurantes gigantescos um do lado do outro, um mais louco que o outro, mas resolvemos ir no Madalosso, afinal é o maior do mundo. A comida não era la grande coisa, mas o ambiente é bem legal.
De barriga cheia fomos até o memorial italiano, uma furada…
Fomos ao próximo ponto: memorial polones, esse sim tinha casas antigas ao estilo polones, um museu sobre o papa etc.
Saindo de la fomos ao Novo Museu, museu do olho, museu Niemayer sei la como as pessoas chamam aquilo, o museu é enorme cheio de salas e exposições, muito bom.
Depois fomos até o hotel fazer o check-in e descansar um pouco, a noite fomos jantar no Shopping Barigui, enorme e super fashion.


Originally uploaded by .A.G.M.

Dia 16: Pela manhã fomos direto para o Bosque do Alemão, erramos o lado e entramos pela saída. No caminho ela vai cntando a historia da bruxa e no meio da trilha tem a casa da bruxa. Pra historia ter lógica, a Giovana, Mayumi e o meu irmão resolveram voltar pela trilha agora no sentido correto, eu dei a volta de carro e peguei eles na saida da trilha.
Proxima parada: Univesidade Livre do Meio Ambiente, muito legal o lugar, uma universidade feito de madeira com um lago e cercado de floresta. Teve inaugurarão oficial com o falecido Jacque Cousteau.
Visto a universidade seguimos para a Opera de Arame, mas antes uma parada para o almoço em um barzinho que fica em frente a Opera, comida caseira, bom.
A Opera é legal, mas a Pedreira Paulo Leminski foi meio decepcionante, achei que era um lugar suntuoso, mas é um buraco meio sem graça.
Depois fomos para o parque Tanguá, é um parque feito em uma pedreira desativada, bem legal.
Seguindo caminho fomos ao parque Tingui onde fica também o Memorial Ucraniano, tem uma igreja no estilo e um ambiente bem legal.
Ultima parada do dia, Parque Bariguie o Museu do Automóvel . O museu do automovel é bem completo.
A noite jantamos no Shopping Mueller no Burger King.


Originally uploaded by .A.G.M.

Dia 17: Partimos de manhã cedo para a ferroviaria pegar o trem que desce a serra em direção a Morretes. No dia tava um calor infernal, mas o passeio vale apena. É um passeio de dia inteiro, o visual é incrível, passa-se por varios túneis e no final da viagem em Morretes da pra comer o barreado, uma comida tradicional da região.
Chegamos de volta em Curitiba já eram 6 da tarde, voltamos para o hotel descansar um pouco e tomar um banho, depois fomos jantar no Shopping Estação.


Originally uploaded by .A.G.M.

Dia 18: Ultimo dia em Curitiba, dormimos até tarde pq os últimos dias foram bem puxados. Primeiro paramos na Praça do Homem Nu (nao tenho certeza se é esse o nome da praça), depois fomos ate o Passeio Publico que fica do lado, é uma praça cercado com um mini-zoo e uma lago, um pouco sujo e cheio de mendigos.
Do lado do Passeio fica o Memorial Árabe, passamos por la e fomos ate o Shopping Mueller almoçar e depois fomos até o Setor Historico um calçadão com varias casas historicas e museus. Quando estavamos por la começou a chover, resolvemos ir ate o Shopping Curitiba para ver se a chuva parava. Como não parou ficamos passeando de shopping em shopping ate a hora do voo de volta pra Porto Alegre.

Impressoes de Curitiba:
. limpa
. organizada
. poucos mendigos ou estão escondidos
. ruas malucas
. muito aconchegante
. shoppingcenters bons
. muita cultura
. moraria em Curitiba sem duvida

flickr photoset da viagem


Comments are closed.

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!