where the streets have no name

Celular no Japão

by on out.17, 2007, under japan, randomisc

Tem muita gente que me pergunta sobre o sistema adotado no Japão, se é possível comprar os celulares do Japão pra usar no Brasil etc, etc. Então preparei uma tabela das principais operados do Japão, seus sistemas e um F.A.Q.zinho.

Basicamente os aparelhos são feitos sob-medida pra cada operadora e quase todos os modelos vem bloqueado e não existe método de desbloqueio.

Da pra usar os celulares japoneses no Brasil?
Não, eles vem bloqueado (por enquanto não existe método de desbloqueio por que o firmware é feito especificamente pra operadora), alem disso no Brasil não existe rede wcdma(vi algo sobre a possível implementação do wcdma pela Claro no Brasil na GSF, mas é pro futuro.)

Da pra usar meu celular no Japão?
Não se for GSM, não existe rede GSM no Japão, mas se tiver o serviço de Roaming Internacional ativo, pode alugar um celular no Japão e colocar o seu SIM (chip) que vai funcionar, mas verifique o custo das ligações antes (normalmente são bastante caros…). Se for wcdma funciona em roam, mas alguns aparelhos apresentam algum tipo de incompatibilidade.

Existe pre-pago no Japão?
Sim, até onde eu sei so a Softbank oferece este serviço, pra poder comprar precisa de um comprovante de residencia no Japão ou o Japan’s Alien Registration Card (para estrangeiros residentes no Japão), logo turista não pode comprar.

Tem celular GSM pra vender no Japão?
Sim, principalmente eu aeroportos, dutty free, akihabara e lojas com produto pra estrangeiros nas principais capitais.

Tabela de sistemas utilizado no Japão

Operadora 2G 3G PHS
NTT DoCoMo PDC 800MHz/1.5GHz
[MOVA]
W-CDMA 2GHz
[FOMA]
PHS 1.9GHz
[@FreeD]
au by KDDI cdmaOne 800MHz CDMA2000 1x 800MHz
SoftBank Mobile PDC 1.5GHz W-CDMA 2GHz
[SoftBank 3G]
TU-KA PDC 1.5GHz
Willcom PHS 1.9GHz
[AIR-EDGE]

*PDC (Personal Digital Cellular) é semelhante ao TDMA 2G, mas especifico para o mercado japones.

Resumindo, existem celulares incriveis que não existe em lugar nenhum do mundo, mas infelizmente é somente pro mercado Japones… Estão começando a aparecer alguns celulares dual-band gsm/wcdma pela DoCoMo especifico pra quem viaja pro exterior, mas continuam bloqueados e só é possivel comprar assinando um algum plano com a operadora.
softbank

Qualquer duvida, deixe um comment.

:, , , , ,

50 Comments for this entry

  • Gisele H.

    Olá!
    Obrigada pelo comentário com informações importantes!
    Abs

  • garsa

    tenho um w41ca da casio é possivel desbloquea-lo para usar no brasil
    me ? se tiver ou naum me informe por favor obrigado

  • thiago rocha de aguiar

    cara eu tenho 2 celulares esses que aparece ai na foto..
    o sharp e outro que tem a camera 5.0 mega..
    eu queria saber se tem como habilita eles aqui no brasil..
    e tem tbm outro celular…
    mas nao lembro direito..
    ah possibilidade de habilita eles?
    eu ouvi dize que da sim..

    aguardo suas respostas

  • dione

    olá pode me ajudar comprei um ntt do co mo . p506 ic .. consigo habilitar ele no brazil com alguma operdora?

  • Rosane

    Boa Noite,tenho um celular da willcom,gostaria de saber se contratar qualquer operadora do Brasil o aparelho funciona?Atenciosamente Rosane.

  • flash

    Ola, a Willcom usa o sistema PHS ( http://en.wikipedia.org/wiki/Personal_Handy-phone_System ) que so existe na Asia.
    Nao existe operadora no Brasil que trabalha com PHS

  • Michael

    Ola! Me desculpe mas as informacoes nao estao corretas! Todos os celulares da operadora SOFTBANK (antes VODAFONE), funcionam no Brasil, alguns ate ganham menus em portugues! Porem, tem-se que desbloquea-los. Em Sao Paulo ja eh possivel encontrar laboratorios que fazem esse tipo de reparo por R$100,00 ou R$150,00. Varios de meus amigos ao retornarem para o Brasil tiveram seus celulares japoneses habilitados pela VIVO, TIM e outra operadora que me foge o nome.
    Ja os celulares das operadoras NTT DOCOMO e AU, somente alguns sao desbloqueaveis, justamente pela variedade de frequencias dos USIM CARDS, (a SOFTBANK so trabalha com uma frequencia), para saber se seu NTT DOCOMO ou AU pode ser habilitado no Brasil eh so olhar a primeira linha de duas letras seguidas de tres numeros (NTT DOCOMO) ou no caso da AU na parte frontal acima da logomarca da operadora estara escrito qual versao de frequencia seu aparelho suporta, por exemplo: Se for versao 001 (AU), o seu aparelho suportara alguns chips da TIM, depois de propriamente desbloqueado, nesse caso o chip brasileiro a ser usado no aparelho sera o que tem a escrita X121.

  • Michael

    Mas uma vez, peco desculpas, mas as informacoes sobre celulares pre-pagos no Japao nao condiz com a realidade! Aqui no Japao, TODAS as operadoras tem celulares pre-pagos, exceto a WILLCOM, pois se trata de uma operadora que trabalha com a linha PHS (Personal Hand System). Porem, a operadora dominante no mercado pre-pago no Japao eh mais uma vez a SOFTBANK que inclusive implantou este mes (Abril de 2008), celulares pre-pagos 3G (W-CDMA/GSM), a venda em algumas lojas de conveniencias da rede FAMILY MART.
    Um turista pode sim comprar um celular pre-pago, basta estar munido de PASSAPORTE com visto e validade do mesmo em dia e REGISTRO DE ESTRANGEIRO.
    Mais um detalhe importante; NAO EXISTE CELULAR PARA ALUGUEL NO JAPAO!
    Embora nao haja rede GSM no Japao, a maioria dos aparelhos da operadora SOFTBANK saem de fabrica com suporte para dois sistemas W-CDMA e GSM.

  • guilherme

    Bom~ eu morei 4 anos no japão e sempre utilizei a operadora docomo .
    gostaria de saber se os celurares do japao funcionao no brasil ??

    se alguem souber pliz

  • Michael

    >> GUILHERME
    Os celulares da DoCoMo e AU somente alguns sao possiveis usar no Brasil, ja os da SOFTBANK todos a partir do ano 2005 funcionam no Brasil previamente desbloqueados.
    Porem, esta surgindo no mercado japones mais uma marca que promete acabar com o reinado da SOFTBANK ( a SOFTBANK esta ha 6 meses no topo de inscricoes para linhas telefonicas moveis no Japao, esta preocupando muito a NTT DoCoMo, mas eh tudo uma questao de tempo para que a NTT venha com alguma cartada criativa)… Essa companhia chama-se E-Mobile e promete ainda precos mais baixos nas assinaturas e planos em comparacao a SOFTBANK que ja tem precos otimos!

  • Michael

    >> GUILHERME
    Qual eh o aparelho que vc tem e qual o chip que ele utiliza? Me passe os numeros nele escritos.

  • said

    tenho um aparelho casio japones wcdma querro habilitalo no brasil sera k da pra habilitalo na vivo? se alguem ja conseguio faser a programação desse aparelho? ficaria muito grato se alguem souber mim enforma.
    nildo_said@hotmail.com

  • Ian

    Agora com a tecnologia da Claro 3G será q n funciona???

  • jonathan

    ola amigo me ajude por favor tenho um panasonic p902is vc sabe se tem como desbloquear para usa no brasil me ajude por favor e ou posso eu mesmo desbloquear ou habilitar para pega qualquer chip do brasil me ajude por favor me mande uma resposta para meu email jone.gt@hotmail.com

  • tania

    Estou no Japao e solicieti o Roaming no Brasil antes de vir. mas meu chip nao funciona nem na DoCoMo nem na Soft Bank. Jah testei. No Brasil, na Brasiltelecom me disseram q se eu tivesse um cel 3G funcionaria. Aqui tb eh muito dificil comprar um cel, memso c os papeis. A DoCoMo nao tem pre-pago, soh c contrato e a Soft Bank, o pre-pago so tem em algumas lojas. Ainda nao tive a chance de poder ir na Loja certa. Todas q fui nao vende. Gostaria de saber como comprar um cel desbloqueado aqui no Japao. Obrigada.
    Por favor, escreva p tania2506@hotmail.com

  • Alexandre Valentim

    Olá, acabei de adiquirir um celular (AU kddi A5502K)…
    Moro em Minas Gerais, Uberlândia. Gostaria de saber si tem como atualizar o software dele para
    ingles ou portugues ou si ele tem um recurso para mudar a linguagem do menu essas coisas, fico grato si alguem mi ajudar !!!

  • cassiano

    tenho um FOMA 702is, tem jeito de funcionar aqui no brasil

  • Claudio

    Gostaria de saber se o celular vodafone 705SH pode ser desbloqueado para ser usado no Brasil e qual operadora seria a indicada? Obrigado!

  • ernane

    quero desbloquear meu celular soft bank modelo 913sh tem como?

  • Lucas

    Olá estou com dois celulares do Japão, um é da panasonic W52p outro é AUW44K2 será que é possivel usar algum deles aqui no Brasil? se alguém soubem me informe…agradeço

    lucascovelli@hotmail.com

  • Decio

    Olá, tenho um celular softbank modelo 912t. Em um dos posts, eu li que tem alguns laboratórios em São Paulo que desbloqueiam esse tipo de celular, gostaria de receber o contato de algum desses laboratórios. Queria pelo menos usar as funções do aparelho. Por favor, se alguém puder me informar ficaria muito agradecido

  • Lu

    Ola , Boa Tarde! …tenho um cel da softbank 904T da Toshiba e queria desbloquia-lo para usa-lo n o Brasil .Por favor, se alguém puder me informar ficaria muito agradecida. Obeigada

  • Sandra

    Michael, onde em São Paulo eu poderia encontrar esses laboratórios que você menciona pra fazer o desbloqueio que seus amigos fizeram pra habilitar os celulares do Japão? Eu tenho um da Sony Ericsson W32S Au e no chip está escrito: auIC-Card ver.001 Eu queria mesmo era habilitar pela Claro, mas se não for possível, pode ser por qualquer outra operadora! Mas primeiro, precisava saber se é possível desbloquear o meu, e se for, onde faço isso.

  • Toshio

    ola amigos, tenho um sharp 705sh 3G, gostaria de saber como faço pra desblokia-lo.
    obrigado!!!

  • tatiane

    ola queria saber eu trouxe um W602s da sony ericson…era habilitado pela au………… sera q em como desbloquear aqui? e a historia d qe ai tem um hip q desbloqueia é verdade??

  • BASSOTTO

    A aqueles que como eu possuem celulares japoneses… Softbank, AU, Docomo etc… um amigo me enviou um chip que usado em conjunto com o chip da operadora de sua preferencia aki do Bras.
    desblokeia seu cel. Deem uma olhadinha nesse site:
    http://www.thnox.com Abraços a todos.

  • Junior

    Ok Bassoto, como faz para conseguir um chip desses ?

  • Bassotto

    Bom dia… caro Junior, então camarada vc tem duas alternativas:
    Ou vc entra no site e faz seu pedido on-line, ou vc terá que pedir a alguem que vc conheça que esteja no Japão te enviar, la eu sei que custa 2.400 yenes (+ ou – R$55,00) se não me engano. Abraço….

  • GUSTAVO

    OLÁ , gostaria de saber se alguem sabe como DESBLOQUEAR um de meus celulares!?!

    TEnho um SOFTBANK 824SH e UM DOCOMO D704i!?!

    Obrigado.

  • leonel

    oi queria ver se dava pra desbloquear meu softbank aqui no brasil?

  • Diego

    E ai
    >>>>>>Michael blz????

    sera q vc poderia me passar o endereco de onde posso desbloaquear o meu cel …tenho um 913SH da softbank
    meu e-mail dda0y@hotmail.com
    vlw !!!!!

  • Michel Silva

    Amigo tenho um celular japones w41ca cassio tem entrada p/ chip posso usá-lo no Brasil existe algum meio, espero resposta obrigado!

  • Michel Silva

    Amigo tenho celular japones w41ca cassio operadora no japão é au by KDDI, tem entrada p/ chip posso usá-lo no Brasil, existe algum meio espero resposta um abraço! “micjc10@hotmail.com”

  • talita

    olá.tenho um celular x02ht ,mas ta bloqueiado ,gostaria de saber se precisa mandar desbloqueia..porque eu so queria usar as funçoes nao quero usar para fazer ligaçoes e ta bloqueado tudo

  • eduardo

    ola tenho celulares que trouxe do japao um 911sh eo 912T da softbank e o outro da au MODELO sony ericsson win w52s gostaria de saber se da para desbloquear e usar aqui no brasil obrigado se poderem ajudar grato

  • Alex

    Olá a todos, cheguei ao Brasil recentemente e trouxe comigo três aparelhos, dois da softbank: X02HT / 810P e um da DoCoMo N-01A e trouxe um chip que não desbloqueou nada, literalmente uma porcaria e gastei dinheiro à toa. Estou morando atuamente em São Paulo e gostaria de saber de existe alguma forma para o DESBLOQUEIO desses modelos ou pelo menos de um deles.
    Se alguém souber por favor me informem via e-mail. Estou querendo muito usar eles, porém estão encostados devido a má informação e não saber como ou onde desbloqueá-los.
    Agradeço de ante mão!

  • dionir harada

    OLA SERA QUE VC PODE ME AJUDAR!!NO ANO PASSADO EM 2008 EU GANHEI UM CELULAR SOFTBANK912T MAS EU MORO NO BRASIL E GOSTARIA DE SABER SE TENHO COMO DESBLOQUEAR ESTE MODELO E SE TERIA COMO ME MANDAR O ENDEREÇO AONDE EU PODERIA DESBLOQUEAR!!MORO EM MARINGA NO ESTADO DO DO PARANA !!POR FAVOR ME AJUDE !!!OBRIGADO !!

  • xongui

    Oi gostaria de saber se esses aparelhos softbank816sh e casio w41ca ja dá pra habilitar eles aki no brasil???
    Se solber de algum lugar me passe o endereço por favor..
    Atensiosamente xongui…
    Obrigado.!!’

  • Gabriel Lucas

    Oi pessoal eu ganhei um celular novo da operadora japonesa AU by KDDI Cassio EXILIM 8.1 Mega pixels e eu queria saber se tem como habilitar ele e baixar um novo software de funções dele tb tenho um toshiba e um Sanyo e queria saber se tem como habilitar e o codigo deles e todos e esse 001,001,001,005 e scadp007844 e o ano de fabricação dele e ano 2009 eu me importo mas pelo cassio, porfavor me contac-te pelo e-mail:gabriellucas_10@yahoo.com.br ou gabriellucas_2009@hotmail.com. Agradeço desde já. obrigado!

  • Alan

    Ola meu nome é Alan e tenhu um celular
    Softbank Fullface 913SH…
    Queria saber se tem como desbloqiar para uasar aqui no Brasil
    Pois ele não aceita nenhuma operadora brasileira…
    o Chip entra mas não da rede e não acessa o menu do celular…

    isso seria urgente obrigado…!

  • rodrigo

    gostari de saber onde eu consigo desbloquear meu celular sharp mod 911sh soft bank importado do japao, se alguem puder me ajudar eu agradeco!

  • FSF

    Olá tenho um celular da Sharp 705SH gostaria de saber se posso usar aqui no Brasil e quais operadoras posso utilizar.
    Grata

  • Leticia

    Olá gostaria em saber se tem como desbloquear Foma SO702i da NTT Docomo, se possível, onde posso desbloquear!
    obrigada

  • Leticia

    Olá gostaria em saber se é possível desbloquear Foma SO702i da NTT Docomo, se é possível, poderia me informar onde!
    Obrigada

  • Farley

    ai eu tenho um DoCoMo So903i tem como desbloquear elle para usar aqui no brasil

  • Leketinho

    E ai galera
    Ganhei do meu tio um p902is ele voltou para o brasil.
    Tem como eu passar para portugues ou em ingles o menu do aparelho? E possivel desbloquea- lo para uso no Brasil , qual operadora atende?

    Vleuuu

  • Fabiola

    lá tenho dois aparelhos da Au um é modelo sharp sh001 cdma 3g e o outro é Toshiba Biblio global passaport cdma 3g, eles funcionam no Brasil??? aguardo urgente a resposta. Muuuito obrigada

  • Renan

    Olá tenho um softbank Panasonic 705P e gostaria de saber como faço para configurar o bluetooth pois o msm só está aceitando transferir fotos e as músicas ñ consigo colocá-las e faço transferência pelo pc para o cartão e fica como eu ñ tivesse colocado música nenhuma por favor me ajudem!

  • eu queria dizer q os celulares do japao da para usar no brasil sim, vc diz aqui q e exclusivo para o japao e nao tem como desbloquear. mas eu posso lhe garantir que tem desbloqueio sim!!

    sobre desbloqueio de celulares do japao

  • FSF

    Vi o email que vc me mandou como vc iria me ajudar.
    Pois quero usar esse celular aqui, ah e tenho mais 3 so que de outra marca mas eu gostaria de saber se esse da Sharp 705 SH eu poderia usar a vivo.
    Muito grata

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!