where the streets have no name

5 yens

by on set.19, 2008, under japan

Apartir do dia 1 de Outubro o supermercado aqui perto de casa vai começar a cobrar 5 yens pra cada saquinho de supermercado.
Isso mesmo aquele saquinho que no Brasil é grátis. Aqui boa parte dos supermercados estão começando a cobrar e outros não cobram o saquinho mas se você leva o seu de casa ganha descontos que variam de 1% a 3%.

Agora levo sempre os eco-bags ultra-fashion que são sacolas de compras reutilizáveis, totalmente ecológicas.

Como o ser humano não é eco-friendy por default sempre tem que existir um empurrãozinho financeiro pra funcionar.

:

3 Comments for this entry

  • drebes

    No supermercado que eu uso (Seyu), antes tinha um Eco Stamp card. A cada vez que tu deixasse de usar a sacolinha, tu ganhava um carimbo, e com 20 carimbos ganhava um desconto de 100 ienes, que dava os mesmos 5 ienes por sacola.

    Um dia eles resolveram mudar para a cada vez que tu não usa a sacola, ganha um desconto de 2 ienes na hora. Fizeram a campanha como se fosse uma grande vantagem, mas na verdade quem já era ecológico saiu perdendo. No meu caso, eu fiquei com uma cartelinha com 14 selos (levei um tempo pra entender como funcionava o sistema, e só comecei a usar muito tarde).

    No outro super, Life, eles dão 2 pontos, que equivale a 2 ienes, mas tem que juntar 500 ienes pra ganhar o desconto (tá, 1% do que tu compra também vira ponto, mas acho uma falcatrua de qualquer forma).

  • Arijit Sadhu

    No Reino Unido também é assim, normalmente te dão um desconto de 1p se n usar saquinho más agora fazem campanha pra ter um saco ecológico de estopa pra não jogar fora, se vende em todos supers.

  • ick

    Realmente, aqui perto de casa, o Seiyu, dá desconto de 2yens caso não usar a sacola plástica, mas por enquanto não estão cobrando…

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!