where the streets have no name

Egoprice

by on jul.27, 2007, under apple, brasil, randomisc

Correu um tread no MacUser dias atrás sobre o preço x durabilidade dos computadores, todo mundo sabe que computador não é como o ventilador da vovó que dura uma vida inteira e mais um pouco. Como saber se o computador que se esta comprando é barato/caro? Como tudo na vida, acho que isso é relativo, tem gente que não se satisfaz com uma Ferrari e tem gente que se realiza com um Gol1000 usado. Acho que ja faz algum tempo que o computador virou simbolo de status, no mercado Win computador fundo de quntal montado em casa, não basta funcionar, tem que ter a melhor placa de video, water cooler, neon mega brega hyper gay por dentro do gabinete, vai usar todo o potencial brega dele? Maybe, mas se não tiver, oque vai mostrar pro amigo com o peito estufado? um PC comum (Positivo) comprado no Extra? Claro que não.
Com o Mac é quase a mesma coisa, tem que sempre ter o ultimo modelo de iPod, o Mac mais novo, o ultimo OS…
O iPod primeira geração com 5giga faz a mesma coisa que o iPod nano 2 giga… Mas ninguem quer andar com um iPod primeira geração… Vaidade? Ego? Hype-geek? Nerdness? ou sempre foi assim so mudaram os objetos? Antigamente era os cartucho de Atari e Barbies, hoje são computadores, Nintendo DS etc.
Preencher o ego custa caro, ainda mais se for o ego pra mostrar pros outros. Enfim, os nossos egos estão limitados ao limite do cartão de credito. Tempos estranhos.

Na minha opinião os preços ficam assim:

prouser:
barato ou preço médio = tem que se pagar em 6 meses.
caro = leva mais de 12meses pra se pagar.
caríssimo = leva mais de 10meses pra tomar a decisão de comprar .

homeuser:
barato ou preço médio = tem que preencher o ego sem estourar o limite do cartão.
caro = tem que parcelar em 12x.
caríssimo = tem que pedir dinheiro emprestado do vovó.


1 Comment for this entry

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!